Passar para o Conteúdo Principal Top

Workshops e Sessões Técnicas sobre Internacionalização apoiam empresas do Minho

Mexpstw 1 1024 2500
12 Março 2019

O Projeto Minho Export abriu as inscrições para dois tipos de eventos destinados a apoiar as empresas da região do Minho a internacionalizar os seus negócios, e que decorrerão nas regiões de Minho-Lima, Cávado e Ave.

Abertas às micro e PME do Minho, cada uma destas três regiões vai acolher 4 Sessões técnicas de qualificação de carácter prático e especializado, e 3 Workshops sobre os Mercados-alvo identificados no Estudo “Minho – Rumo à Exportação” como de especial relevância para a internacionalização: Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Itália e Países Nórdicos.

As 4 sessões técnicas são gratuitas, asseguradas por especialistas em Internacionalização e versarão sobre os temas "Exportar: Onde? Quando? Como? Seleção de Mercados"; "Diagnóstico e Estratégia de Internacionalização"; "Serviço Logístico aos Clientes e Gestão de Transportes/Incoterms"; e "Ferramentas de Comunicação para a Prospeção e Mercados Externos".

Cada sessão será em dia completo, garantindo às micro, PME, start-ups a apropriação de técnicas, metodologias e conhecimentos específicos para potenciar a sua internacionalização.

Os Workshops, em dia completo, abordarão a apresentação de mercados externos relevantes para a internacionalização das empresas dos setores "Cultura, Criação e Moda", "Capital Simbólico, Tecnologias e Serviços de Turismo", e de "Sistemas Agroambientais e Alimentação".

Disponíveis para micro-empresas e PME com sede na região do Minho, estas iniciativas são gratuitas, mas com inscrições obrigatórias:

 

»» INSCRIÇÃO para a região MINHO-LIMA

»» INSCRIÇÃO para a região do CÁVADO

»» INSCRIÇÃO para a região do AVE

 

>> CALENDARIZAÇÃO DOS EVENTOS: workshopssessaotecnicacalend

 

Informações adicionais disponíveis na AGENDA